Skip to content
Vaga Para Assessor Clínico Provincial

Vaga Para Assessor Clínico Provincial

    • Tempo Inteiro
    • Maputo

    CCS Centro de Colaboração em Saúde

    Alerta: Faça parte do nosso Grupo no WhatsApp Clique Aqui

    POSIÇÃO: Assessor Clínico Provincial

    Alerta Milionária: Ganhe 1000MT hoje no Aviator. Comece com 5 MT [Clicando Aqui]

    Sob a liderança dos Serviços de Saúde da Cidade de Maputo (SSCM), e em coordenação com o Parceiro Clínico de Implementação, assim como a Direcção Municipal de Saúde da Cidade de Maputo, o assessor clínico dará assistência na concepção, execução, coordenação e acompanhamento dos programas de Prevenção e Cuidados Clínicos de ITS/ HIV/SIDA incluindo as áreas de ATS, SMI, APSS, TB, Lab e Farmácia e outros. Esta é uma posição a tempo inteiro baseada nos Serviços de Saúde da Cidade de Maputo, apoiando directamente o Director dos Serviços, o Médico Chefe Provincial assim como a equipe técnica na implementação das actividades em coordenação com o parceiro clínico.

    O objectivo desta posição é de fortalecer a liderança e a capacidade dos SSCM na coordenação com todos os intervenientes para garantir a oferta de serviços integrados+ e com qualidade as PVHS e todos os doentes crónicos, para alem de apoiar o fortalecimento das componentes clínicas de outros programas como o TB e outras doenças não associadas ao HIV, sempre em estreita colaboração com todos os intervenientes.

    Funções:

    • Apoiar os SSCM na implementação e monitoria das diferentes abordagens e estratégias desenhadas e orientadas pelo MISAU, através do Programa Nacional de Combate as ITS/HIV (PNC ITS HIV), garantindo a integração efectiva e com qualidade, de todos os serviços prestados aos utentes HIV/SIDA nas actividades de rotina das Unidades Sanitárias incluindo a atenção aos adultos, pediatria e PTV principalmente em serviços de testagem, oferta da PrEP, oferta de TARV, actividades colaborativas TB/HIV, ligação com a comunidade nas diferentes vertentes incluindo as actividades no sector laboral.
    • Apoiar a SSCM na planificação, implementação e monitoria ao nível provincial, distrital e da unidade sanitária, de visitas de supervisão, apoio técnico, etc, para auxiliar a garantia da padronização e de qualidade dos serviços oferecidos.
    • Apoiar na planificação, implementação e monitoria do CoAg directo entre os SSCM e o CDC incluindo o reporte trimestral de acordo com as normas do doador.
    • Coordenar e participar de forma activa nas visitasintegradas dos SSCM, do MISAU (nível central), doadores e outras entidades e garantir a monitoria das recomendações.
    • Participação nos encontros de retro informação do nível central e cumprimento das orientações deixadas.
    • Avaliar e monitorar as estratégias em curso para o alcance das metas 95/95/95 e sempre que possível apresentar os desafios achados e propor novas acções para o alcance das mesmas;
    • Apoiar a preparação da participação dos SSCM nas reuniões nacionais dos programas incluindo na identificação de boas práticas a partilhar, preparação das apresentações e seguimento das matrizes destas reuniões.
    • Apoiar na implementação do programa provincial de melhoria de qualidade incluindo a realização de tutorias externas.
    • Oferecer apoio técnico para as atualizações e avanços no manejo de doenças crónicas, desenvolver programas adaptados, planificar e apoiar na realização de avaliações sistemáticas.
    • Apoiar a implementação de actividades de capacitação dos Recursos Humanos através de formação continua, tutoria e mentoria.
    • Apoiar o Médico Chefe Provincial na coordenação com as ONG baseadas na Província, assim como com os doadores e apoiar a realização das reuniões de planificação dos parceiros da área de saúde da Província.
    • Apoiar a coordenação das reuniões do Grupo Técnico Provincial de ITS/HIV/SIDA da Cidade de Maputo de modo a fortificar a coordenação da implementação das actividades entre os diferentes intervenientes e garantir que as mesmas aconteçam de forma periódica.
    • Apoiar a coordenação do Grupo Técnico de Medicamentos Provincial de modo a garantir a sua periodicidade, assim como o seguimento da matriz dos encontros, por forma a manter a cadeia de abastecimento fluida e a monitoria de medicamentos e insumos dentro dos padrões da CMAM.
    • Apoiar na identificação, documentação e partilha de boas práticas, na elaboração e implementação de protocolos de pesquisa operacional e na participação dos SSCM em reuniões e conferencias para divulgação das mesmas.
    • Partilhar o plano de actividades com o Médico Chefe e com a contraparte técnica do parceiro clínico de implementação.
    • Partilhar atempadamente com o Médico Chefe e com o Parceiro clínico de apoio na implementação, quaisquer constrangimentos e/ou necessidades identificadas a nível da SSCM/DMCM de modo a coodenar os mecanismos de apoio por parte do parceiro.
    • Coordenar as actividades a realizar e partilhar mensalmente o, relatório de actividades realizadas com contraparte técnica do parceiro.
    • Apoiar na implementação do pacote de actividades para o sector laboral e outras instituições publicas e privadas incluindo instituições de ensino (Universidades, Institutos e escolas profissionais, etc) de acordo com as orientações do MISAU.

    Qualificações:

    • Licenciatura em Medicina;
    • Pelo menos 5 anos de experiência clínica e de gestão do programa de HIV.
    • Experiência em trabalhar no Serviço Nacional de Saúde será uma vantagem.
    • Experiência na gestão de equipes incluindo tutoria e formação continua, será uma vantagem.

    Formas de candidatura:

    Os candidatos interessados deverão levantar os Termos de Referências para as vagas acima nos escritórios do CCS sede situados no endereço abaixo, ou alternativamente solicitar pelo email recepcao@ccsaude.org.mz, até ao fim do dia 25 de Junho de 2024:

    • Escritório da Cidade de Maputo, Rua Damião de gois n 279 r/c Maputo

    A data de encerramento da apresentação das candidaturas é a dia 28 de Junho de 2024, e os candidatos devem apresentar uma carta de apresentação juntamente com o “Curriculum Vitae” detalhando as experiências relevantes e referências que possam ser ativamente consultadas, para: recursoshumanos@ccsaude.org.mz, indicando o nome da posição a que se candidata, ou alternativamente, podem depositar as candidaturas nos endereços acima mencionados. Somente os candidatos que reunirem os requisitos serão contactados.

    To apply for this job email your details to recursoshumanos@ccsaude.org.mz

    Siga Nossa Pagina de Facebook Clicando  [Aqui]