Skip to content
Vaga Para Coordenador de Desenvolvimento de Plataformas Locais

Vaga Para Coordenador de Desenvolvimento de Plataformas Locais

    • Tempo Inteiro
    • Maputo

    SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL

    Alerta: Faça parte do nosso Grupo no WhatsApp Clique Aqui

    A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:

    (1) Coordenador de Desenvolvimento de Plataformas Locais baseado em Maputo– MP-SC 18/24 – Maputo

    Propósito

    Save the Children está a implementar uma estratégia para apoiar o desenvolvimento de plataformas locais que promovam a localização do sector humanitário em Moçambique e garantam um papel de liderança para as organizações moçambicanas nas respostas de emergência às contínuas catástrofes e crises do país. Para alcançar este objetivo, a Save the Children tem actuado como facilitadora de uma iniciativa local para estabelecer um Fundo Comum liderado por organizações moçambicanas, permitindo acesso direto a fundos para organizações locais, catalisando assim os processos de localização teorizados e priorizados pelo sector humanitário, os quais têm mostrado aplicação prática limitada na realidade do sector. O estabelecimento deste fundo foi iniciado sob o nome “Fundo de Assistência Social Transformadora – Moçambique” (FAST-M).

    Portanto, a Save the Children Moçambique está à procura de um Coordenador de Desenvolvimento de Plataformas Locais para facilitar a implementação desta estratégia de localização organizacional em Moçambique. O papel principal inclui vários níveis de envolvimento:

    Servir como Conselheiro Especial para o FAST-M para facilitar o fortalecimento da sua institucionalização e o funcionamento das diferentes estruturas de governação e operacionais criadas para a sua operação.
    Facilitar o desenvolvimento de capacidades internas do FAST-M e dos seus membros para garantir capacidades locais em respostas de emergência e contextos de desenvolvimento.
    Promover o acesso do FAST-M a espaços de tomada de decisão no sector humanitário, bem como o envolvimento com doadores e outros actores relevantes do sector.

    Qualificações

    • Licenciatura ou Mestrado em ciências sociais relevantes, relações internacionais ou desenvolvimento, ou um assunto relacionado com experiência profissional equivalente aos requisitos acima;
    • Mínimo de 5 anos de experiência progressiva no campo do desenvolvimento e/ou humanitário, com pelo menos 2 anos de experiência prática em programação baseada em organizações locais.
    • Experiência comprovada no estabelecimento de estruturas institucionais para organizações de segundo nível (por exemplo, redes de organizações ou plataformas de ONGs) lideradas por entidades locais, promovendo formalização e desenvolvimento estrutural;
    • Familiaridade com os elementos centrais e melhores práticas de abordagens para trabalhar com Organizações Locais, incluindo estratégias para fortalecimento de capacidades e sustentabilidade
    • Excelência em comunicação, negociação, diplomacia, treinamento/facilitação, resolução de conflitos, apresentação e habilidades de networking;
    • Mentalidade estratégica com capacidade para pensar analiticamente, inovativamente e criativamente para enfrentar desafios e oportunidades complexas;
    • Forte compromisso com o trabalho em equipe com uma compreensão clara de como colaborar efetivamente e contribuir para os objetivos da equipe.
    • Fluência em português e inglês, tanto falado quanto escrito;
    • Alto nível de profissionalismo com alta integridade, ética e responsabilidade em todas as interações e tarefas;
    • Experiência comprovada em envolvimento com partes interessadas relevantes, incluindo doadores e outros actores humanitários-chave, a nível nacional;
    • Compromisso com os valores da Save the Children.

    Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 06 de Março de 2024. Através do seguinte link:

    https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/6214?utm_medium=jobboard

    “Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.

    Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”

    AVISO LEGAL:

    A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.

    NB: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.

    To apply for this job please visit hcri.fa.em2.oraclecloud.com.

    Siga Nossa Pagina de Facebook Clicando  [Aqui]
    Garantesuavaga

    FREE
    VIEW