Avançar para o conteúdo
Vaga Para Oficial de Subvenções

Vaga Para Oficial de Subvenções

    • Tempo Inteiro
    • Nampula

    Ipas Moçambique

    Alerta: Faça parte do nosso Grupo no WhatsApp Clique Aqui

    Ipas Moçambique é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, a operar em Moçambique desde 2018, com a Sede em Maputo e escritórios provinciais em Nampula, Zambézia, onde desenvolve em parceria com o Ministério da Saúde actividades de promoção, melhoria e prestação dos serviços de Saúde Sexual e Reprodutiva, Serviços Compreensivos de Aborto Seguro, Contracepção e Violência Baseada no Gênero (VBG). Cria condições para a oferta de serviços de saúde sexual e reprodutiva de qualidade, melhorando as infraestruturas dos serviços, disponibilizando equipamentos e capacitando os fornecedores e outros intervenientes de saúde na oferta de serviços.

    No âmbito da implementação das suas atividades, pretendo recrutar e contratar imediatamente, um(a) Oficial de Capacitação Institucional, que será responsável por apoiar as atividades de criação de capacidade institucional em organizações locais, incluindo avaliações de desenvolvimento de propostas e relatórios para doadores e os diferentes sistemas para gestão do programa.

    DEVERES E RESPONSABILIDADES

    Baseado(a) na Província de Nampula, sob supervisão da Gestora de Programas, o/a Capacitação Institucional, irá desenvolver as seguintes tarefas e responsabilidades:

    • Fazer avaliação de capacidade de organização de parceiros selecionados, de forma participativa;
    • Liderar o desenvolvimento do plano de trabalho e orçamento, definição de papéis e responsabilidades, e coordenar com a equipe técnica de nível central e provincial os planos de transição de competências e apoio técnico ao pessoal do SPS/DPS e SDSMAS;
    • Trabalhar com organizações locais para identificar lacunas e desenhar um plano de capacitação, de forma eficiente com a equipe de programas
    • Realizar monitoramento rotineiro de modo a medir o progresso de criação de capacidade institucional.
    • Garantir o fortalecimento das capacidades técnicas das equipes do governo local nas áreas de administração, finanças e elaboração de relatórios.
    • Manter um diálogo permanente com os parceiros sobre as questões que precisam ser resolvidas e as necessidades de capacitação.
    • Em colaboração com a equipe de programas provinciais e centrais, apoiando o desenvolvimento de relatórios para o doador e outros específicos;
    • Realizar encontros mensais de coordenação com os responsáveis ​​das áreas na DPS/SPS, SDSMAS para seguimento do processo de transição, identificação de lacunas e desenho de orientações focadas para a melhoria do desempenho programático.
    • Realizar encontros semanais de forma cooperativa com as partes interessadas para monitorar as atividades do plano de fortalecimento de capacidade institucional

    COMPETÊNCIAS E EXPERIÊNCIA REQUERIDA

    • Um compromisso profundo com a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos, especialmente o aborto e o acesso à contracepção.
    • Inglês fluente a nível profissional (fala, leitura e escrita).
    • Licenciatura em administração ou qualificação avançada numa área relevante às tarefas;
    • Mínimo de cinco anos de experiência em funções similares
    • Excelentes habilidades de gestão financeira e de projetos
    • Excelentes habilidades de liderança;
    • Habilidades interpessoais, com respeito à diversidade e diferenças entre os membros da equipe;
    • Fluente em Português, capacidade para falar e escrever no inglês preferido;
    • Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita
    • Bons conhecimentos das normas administrativas e financeiras de doadores
    • Conhecimento em programas de computador: Word, Excel, PowerPoint e Microsoft Outlook;

    Ambiente de Trabalho

    • Capacidade de viajar até 10 – 15% a nível doméstico (com viagens regionais ou globais ocasionais, se aplicável)

    4. CANDIDATURA

    Os interessados ​​deverão apresentar propostas em documentos separados ou únicos, em formato PDF, através do link:

    ASSUNTO/ASSUNTO: Ipas Candidatura – Oficial de Capacitação Institucional – Nampula.

    Submeter até dia 15 de Dezembro de 2023 às 17:59h, caso contrário a candidatura incompleta não será considerada. Documentos a apresentar:

    1. Carta de manifestação de interesse;
    2. Curriculum Vitae (incluir 3 referências profissionais) e, se possível, certificados de trabalho;
      Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados.

    NOTA

    O IPAS está fortemente empenhado em proporcionar um ambiente de trabalho livre de todas as formas de assédio, discriminação e desigualdade. Recrutamos, empregamos, treinamos, promovemos e compensamos o nosso pessoal independentemente de raça, idade, sexo, religião, origem nacional, cor, credo, ancestralidade, cidadania, estado civil, estatuto de veterano, serviço militar, deficiência, informação genética, identidade de veterano gênero, expressão de gênero, estado transgênero, orientação sexual, ou qualquer outra característica pessoal protegida por lei ou delineada pela política de Ipas.

    O Ipas está fortemente empenhado em proporcionar um ambiente de trabalho livre de todas as formas de assédio, discriminação e desigualdade. Recrutamos, empregamos, formamos, promovemos e compensamos o nosso pessoal independentemente da raça, idade, sexo, religião, nacionalidade, cor, credo, ascendência, cidadania, casta, etnia, identidade regional, identidade tribal, estado civil, estado de veterano, incapacidade , informação genética, identidade de gênero, estado transgênero, orientação sexual ou qualquer outra característica pessoal protegida por lei ou definida pela política do Ipas. A Ipas confirma que estas características pessoais podem diferir em diferentes contextos.

    Para se candidatar a esta vaga, por favor visite ipas.wd5.myworkdayjobs.com.

    Siga Nossa Pagina de Facebook Clicando  [Aqui]