AMODEFA
A AMODEFA (Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família), instituição de utilidade pública com estatutos adquiridos em 2003, foi criada a 15 de Junho de 1989, contando hoje com voluntários em todo território nacional.
A AMODEFA fornece acesso aos Serviços de Saúde Sexual e Reprodutiva e Direitos a raparigas e rapazes de diferentes origens culturais e religiosas (10 a 24 anos de idade) que estão dentro e fora da escola (incluindo as comunidades onde vivem), incluindo instituições de ensino superior em 10 das 11 províncias de Moçambique.
Leia Tambem:
- Guia de Recrutamento do Moza Banco - 2024
- A Porta de Entrada para o Sucesso Profissional
- VAGAS DO DIA
- Carta de Apresentação para Conquistar o Seu Primeiro Emprego
- 15 Modelos de Currículo em Word Prontos para Preencher: Guia Completo para 2024
A AMODEFA tem vindo a prestar serviços em ambiente humanitário. Com este projeto, a AMODEFA espera consolidar o seu trabalho com Adolescentes e Jovens, para mitigar os efeitos nocivos do conflito armado nas três províncias do Norte e Centro de Moçambique, nomeadamente: Cabo Delgado, Nampula e Zambézia, através de ações humanitárias centradas na comunidade, ajudando os deslocados internos e as pessoas vulneráveis e/ou marginalizadas a terem acesso a informação sobre SDSR, apoio psicossocial e acesso gratuito a serviços de saúde em parceria com os sectores público e privado e OSC’s que trabalham nesta área.
A AMODEFA tem uma forte componente de mobilização da juventude, que se traduz em encontros de jovens (clubes, campanhas e eventos culturais). Através de reuniões com líderes comunitários, formadores de opinião e pais (incluindo clubes de pais), bem como de parcerias com instituições de ensino, a AMODEFA alarga o seu alcance para além da sua intervenção.
O projeto Music Ajuda, se baseia nas estratégias e colaborações acima mencionadas para consolidar a implementação do pacote SDSR para emergências, que inclui a sensibilização sobre a violência de género, bem como o fornecimento de kits SDSR com artigos de higiene e pensos menstruais.
O Movimento de Ação Juvenil da AMODEFA tem uma presença bem estruturada em todo o país e serão os mesmos jovens adolescentes e voluntários que trabalharão neste projeto com os prestadores de serviços de saúde e em coordenação com as comunidades para garantir que outros adolescentes e jovens possam ter acesso a uma série de informações, incluindo a Educação Sexual Integral e o MISP.
A maioria dos educadores de pares, ativistas e beneficiários tem menos de 18 anos de idade. Neste contexto, a AMODEFA pretende capitalizar a experiência dos voluntários e ativistas dos anos anteriores. Isto é particularmente importante porque, nos centros de acomodação e reassentamento, há pessoas de diferentes idades, culturas, religiões e níveis de educação.
A AMODEFA irá formar e envolver Adolescentes e Jovens, pessoal de saúde, professores, líderes locais e pais para aumentar a consciencialização e prestar serviços e apoio aos adolescentes, jovens e comunidades em geral.
O projecto visa contribuir para a melhoria da saúde sexual e reprodutiva dos adolescentes e dos jovens, bem como das comunidades em que vivem nos centros de deslocados e de reassentamento, através da prestação serviços relevantes de Saúde Sexual e Reprodutiva.
O objetivo geral a curto prazo é o desenvolvimento de competências técnicas e de vida dos adolescentes e dos jovens, dentro e fora da escola, através de um programa abrangente de Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos.
A implementação do projecto terá como foco em HIV e SSR as comunidades e o mesmo, faz parte do conjunto de esforço levados a cabo pela AMODEFA para fazer a resposta ao acesso aos serviços básicas em saúde primaria.
A efetivação desta intervenção prevê a contratação de Psicólogo para integrar a equipa distrital com foco no HIV/SSR nos distritos alvo das províncias abrangidas . Dentro da Direcção Distrital o apoio deve ser enfatizado na área de planificação conjunta de actividades, integração nas equipas de supervisão, brigadas móveis de saúde e outras intervenções comunitárias.
Requisitos
- Licenciatura em Psicologia;
- Experiência mínima de dois (2) anos de experiência comprovada como psicólogo (a) em organizações não-governamentais em situação de emergência;
- De 25 a 35 anos de idade;
- Fortes habilidades de facilitação da comunidade e familiaridade com as ferramentas e abordagens de avaliação participativa;
- Fluência verbal e escrita da língua portuguesa e língua local de onde concorre a vaga.
Exigências
- Carta de Apresentação;
- Curriculum Vitae;
- Certificados.
Processo de Candidatura
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para candidaturas@amodefa.org.mz
Data de validade: Julho 5, 2024
Localização: Cabo Delgado, Nampula e Zambézia
Nota: Apenas candidatos selecionados serão contactados.
Para se candidatar a este emprego envie seu CV por e-mail para candidaturas@amodefa.org.mz