
ASMOG
Vaga de Voluntariado para Apoio às Actividades Pós-Ciclone CHIDO – Distrito de Mecufi
A Associação do Sistema de Monitoria Orientada para a Gestão (ASMOG), é uma organizacao sem fins lucrativos, com sede na ilha do Ibo e um escritório na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, cuja natureza e princípio é o Fortalecimento da Co-existência Sustentável entre as Comunidades e a Natureza.
Leia Tambem:
- Guia de Recrutamento do Moza Banco - 2024
- A Porta de Entrada para o Sucesso Profissional
- VAGAS DO DIA
- Carta de Apresentação para Conquistar o Seu Primeiro Emprego
- 15 Modelos de Currículo em Word Prontos para Preencher: Guia Completo para 2024
Contextualizacao
A Província de Cabo Delgado foi gravemente impactada pela passagem do Ciclone Tropical Intenso CHIDO, causando a destruição de infraestruturas públicas e privadas, deslocamento de pessoas, e interrupção de serviços básicos essenciais. Entre as áreas mais afectadas encontram-se os distritos de Mecufi, Pemba, Chiure, Montepuez e Namuno.
No âmbito da resposta e recuperação pós-ciclone, a ASMOG, em parceria com o INGD e o Governo do Distrito de Mecufi, pretende mobilizar dez (10) voluntários para apoiar a execução de actividades comunitárias essenciais no âmbito da recuperação pós-chido. Os voluntários desempenharão um papel crucial na assistência às populações afectadas, contribuindo para a recuperação das infraestruturas, gestão de abrigos, distribuição de bens essenciais e actividades de sensibilização.
Objectivo
- Garantir o apoio técnico e humano necessário para acelerar o processo de recuperação pós-ciclone, promovendo a resiliência das comunidades afectadas no distrito de Mecufi.
Descrição das Responsabilidades
Os voluntários selecionados terão as seguintes atribuições:
- Apoiar na implementação e acompanhamento de actividades lideradas pelo INGD, Governo do Distrito de Mecufi e parceiros humanitários.
- Realizar campanhas de sensibilização e mobilização comunitária para promover o envolvimento nas actividades de recuperação e prevenção de desastres.
Promovendo a Co- existência Sustentável entre as Comunidades e a Natureza
- Participar activamente na remoção de escombros, limpeza de áreas públicas e reconstrução de infraestruturas essenciais.
- Promover actividades educativas sobre saúde, higiene, prevenção de doenças e boas práticas sanitárias.
- Apoiar na organização e gestão de centros de abrigo e na assistência às populações deslocadas.
- Participar na distribuição de bens de primeira necessidade, incluindo alimentos, kits de higiene e outros materiais essenciais.
- Desenvolver outras actividades conforme solicitado pela equipe de coordenação ou em resposta às necessidades emergenciais no terreno.
Requisitos para candidatura
Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:
- Conclusão do nível médio do SNE (Sistema Nacional de Educação);
- Disponibilidade imediata para deslocações ao distrito de Mecufi;
- Capacidade de viver em condições de acampamento por um período de 15 dias;
- Experiência prévia em atividades de campo ou trabalhos comunitários;
- Participação prévia em ações de voluntariado será considerada uma vantagem;
- Domínio da língua local (Emakhua) é uma vantagem;
- Ser estudante finalista ou recém-formado nas áreas de gestão ambiental, desenvolvimento comunitário, ciências biológicas, engenharia ambiental ou áreas afins. Condições disponibilizadas aos voluntários:
- Transporte para a deslocação de Pemba a Mecufi e assim como no regresso;
- Meios e condições básicas durante as actividades: acomodação em tendas colectivas, cesta básica alimentar (de acordo com a disponibilidade do INGD), equipamento de trabalho e de protecção), etc
- Subsídio mensal de ajuda a subsistência durante o período de estadia no campo, num valor de 5,000.00Mt/mês
Benefícios
Promovendo a Co- existência Sustentável entre as Comunidades e a Natureza
Oportunidade de envolvimento em um ambiente de trabalho dinâmico e de impacto social direto.
- Experiência prática em ações de resposta humanitária e implementação de projectos comunitários.
- No final das atividades voluntárias, será disponibilizado um certificado de reconhecimento e carta de referência dos trabalhados voluntários, pelo governo do Distrito de Mecufi em coordenação com INGD e ASMOG.
Duração das atividades voluntárias
O período de voluntariado será de 90 dias, contínuos. Os voluntários trabalharão sob condições de campo, em estreita colaboração com as autoridades locais e parceiros humanitários.
Submissão de candidaturas
Os interessados devem submeter os seguintes documentos: Carta de Manifestação de Interesse e Currículo Vitae. As candidaturas devem ser enviadas para o endereço electrónico info@asmog.org colocando em cc: aminabachir18@gmail.com e marquesmarcelinoj@gmail.com até ao dia 14 de Fevereiro.
Para se candidatar a este emprego envie seu CV por e-mail para info@asmog.org