Avançar para o conteúdo
Concurso Público de Ingresso no Aparelho do Estado (138 Vagas de Emprego) Hoje 15/05/2023

Concurso Público de Ingresso no Aparelho do Estado (138 Vagas de Emprego) Hoje 15/05/2023

    Por Despacho de sua Excelência Helena Mateus Kida, a Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais Religiosos, datado de 3 de Maio de 2023, torna-se público que está aberto o concurso de Ingresso para o provimento de vagas nas carreiras de Técnico Superior N1, Investigador Estagiário, Técnico Profissional, Técnico e Assistente Técnico, pelo prazo de 30 dias, contados a partir da publicação do presente aviso na Imprensa.

    Alerta: Faça parte do nosso Grupo no WhatsApp Clique Aqui

    Receba Novas Vagas No Telegram 

    Veja tambem

    IPAJ Abre (665) Vagas de Estágio Remunerado – 2023

    Programa de Estágio Renumerado De INEP (40 vagas)

    Vagas Para (85) Agentes Sazonais (m/f)

    Vagas Para (27) Assistentes de Logística (m/f)

    Os concorrentes devem requerer a admissão para participar no concurso, à sua Excelência a Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, declarar expressamente de forma clara, precisa e por escrito, sobre a carreira que pretenda concorrer, com vista a facilitar o trabalho do Júri.
    Todos documentos de candidatura devem ser entregues dentro do prazo acima fixado, na Direcção de Recursos Humanos, no endereço abaixo, tendo em conta que a entrega de documentos fora do prazo, a entrega de documentos falsos e entrega de documentos incompletos, implica a exclusão do candidato.

    • Avenida Zedequias Manganhela, Parcela 260/A, Torre 2, 5ª Andar, Cidade de Maputo.

    Para as carreiras dos níveis médio geral e básico, nomeadamente Técnico e Assistente Técnico (Administração e Motorista), serão usados conjuntamente os métodos de seleção, mediante avaliação documental, seguida de provas escrita e prática.
    Para as carreiras de níveis Técnico Profissional e Superior, serão usados conjuntamente os métodos de seleção, com base a avaliação documental, seguida de entrevista Profissional.

    Os perfis e as quantidades dos lugares a prover, constam do seguinte quadro e que é parte fundamental do presente aviso.

    Requisitos

    a. Ter nacionalidade moçambicana;
    b. Requerimento dirigido à sua Excelência a Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, com assinatura reconhecida pela compete;
    c. Cópia autenticada da certidão de registo de nascimento ou do Bilhete de Identidade (BI)
    d. Cópia da declaração do Número único de identificação Tributária (NUIT);
    e. Idade igual ou superior a 18 anos desde que permita completar no mínimo 180 contribuições para efeitos aposentação;
    f. Declaração sob compromisso de honra de não estar na situação de aposentação com reconhecimento de assinatura pela entidade responsável para o efeito;
    g. Fotocópia autenticada do Certificado de habilitações literárias exigidas na carreira que pretenda concorrer;
    h. Curriculum Vitae (CV), actualizado e detalhado;
    i. Cópia da carta de condução profissional somente para a carreira de Assistente Técnico (Motorista).

    Receba Novas Vagas Todos os Dias Pelo WhatsApp  Aqui

    Receba Novas Vagas Todos os Dias no Telegram Aqui

    Para efeitos de submissão das candidaturas no presente concurso de Ingresso fica dispensada a apresentação dos seguintes documentos;

    a) Certidão do Registo Criminal;
    b) Declaração de cumprimento das obrigações militares; e
    c) Atestado de sanidade mental e capacidade física compatível com a actividade que vai exercer na Administração Pública, emitido pela entidade competente no Serviço Nacional de Saúde.

    Quer a prova escrita a prática, quer a entrevista profissional, basear-se-ão na Constituição da República, no Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado e o respectivo Regulamento, Estatuto Orgânico do Ministério, Normas de Funcionamentos dos Serviços de Administração Pública, aprovadas pelo Decreto n° 30/2001, de 15 de Outubro, Lei n° 7/2012, de 8 de Fevereiro (Lei de Base de Organização e Funcionamento, Lei n°14/2011, de 10 de Agosto e Cultura geral.

    O concurso é regido pelo Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado, aprovado pela Lei n° 4/2022, de 11 de Fevereiro, incluindo outra legislação administrativa aplicável e válido por 3 anos, contados a partir da data publicação da lista de classificação final no Boletim da República.

    Maputo, aos 05 Maio de 2023
    O responsável

    Siga Nossa Pagina de Facebook Clicando  [Aqui]