Avançar para o conteúdo
Vaga Para Gestor – Projecto MAMI

Vaga Para Gestor – Projecto MAMI

    Save the Children

    Alerta: Faça parte do nosso Grupo no WhatsApp Clique Aqui

    A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI ), uma organização humanitária sem fins lucrativos com sua abordagem voltada ao bem-estar da criança, está recrutando candidatos para a vaga abaixo mencionada:

    (1) Gestor – Projecto MAMI – Cabo Delgado

    Para responder às necessidades humanitárias de saúde nos deslocados internos e nas comunidades de acolhimento em Cabo Delgado, a Save the Children propõe-se trabalhar com o Ministério da Saúde a nível provincial, distrital e comunitário, fornecendo e apoiando na prestação de Cuidados de Saúde Primários Básicos, reforçando ainda os sistemas de saúde locais e nacionais para que sejam mais capazes de absorver o afluxo de novos pacientes a longo prazo, tanto nas comunidades de acolhimento como nas áreas de repatriados.

    Nesse sentido, pelas metas essenciais do projeto recentemente financiado pelo BHA, explorando uma perspectiva complementar entre os prêmios que fortalecem as ações de sobrevivência infantil dirigidas especialmente às crianças menores de 6 meses e às suas mães, foi desenvolvido um projeto piloto designado MAMI (gestão de bebês pequenos e mães em risco nutricional com menos de seis meses).

    Desde o início deste ano, A Save the Children tem vindo a reforçar um conjunto completo de pilares e serviços de cuidados de saúde nos três RHFs existentes e cerca de quinze locais de brigadas móveis de saúde (MHBs), integrando e adaptando as vias do MAMI em diferentes serviços (cuidados pós-natais, em Consulta de Criança de Risco, Consulta de Criança Doente e Consulta de Criança Saudável). Além disso, o fortalecimento das sinergias entre os sistemas, nomeadamente o subsistema de saúde comunitário e os cuidados de saúde primários do sistema público, o estabelecimento de vias de referência sólidas nas unidades de saúde de referência (US) e nas comunidades-alvo na sua área de influência; a atribuição de recursos essenciais e equipamento médico, consumíveis e ferramentas, bem como a capacitação dos ACS e aborda de cuidados de saúde em todos os serviços essenciais que prestam cuidados a crianças de 6 meses e às respectivas mães.

    Qualificações

    • Nível de Bacharelado em Nutrição, ou área relacionada.
    • O nível de mestrado será uma vantagem.

    Experiência e Habilidades

    Essencial

    • Mínimo de 05 anos de experiência profissional na implementação de programas humanitários a nível de gestão, além de experiência em gestão de projetos em áreas relevantes.
    • Conhecimento do sistema de saúde e nutrição de Moçambique e do contexto do país em geral.
    • Antecedentes sobre a Protecção da Criança, bem como a compreensão da Governação dos Direitos da Criança ou dos elementos da Protecção Social são uma vantagem.
    • Experiência comprovada em capacitação, elaboração de projetos e gestão mental.
    • Experiência em trabalho e cooperação com a ONU, doadores, ONGIs e outras partes interessadas.
    • É essencial, forte domínio das línguas portuguesa e inglesa, tanto na escrita como na fala.
    • Fortes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal com experiência substancial na gestão de equipes multiculturais.
    • Experiência comprovada de trabalho em contextos mutáveis/voláteis.
    • Forte habilidade em trabalhar sob pressão, com prazos curtos e apertados.
    • Experiência comprovada em pesquisa, monitoramento e avaliação com foco na aprendizagem e gestão de conhecimento.
    • Boa análise, monitoramento e controle de gestão de riscos para rastrear riscos identificados e garantir a execução dos planos de resposta aos mesmos e avaliar sua eficácia.
    • Resolução de problemas de questões complexas através de análise, definição de um caminho claro a seguir e garantia de adesão.
    • Fortes habilidades analíticas e de redação, incluindo capacidade de comunicar assuntos técnicos a diversos públicos.
    • Conhecimento de Windows, programas MS office, e-mails e bases de dados de saúde relevantes (HMIS, DHIS etc.).
    • Abordagem sólida e estruturada para gestão de projetos e equipes.
    • Compromisso e compreensão dos objectivos, valores e princípios da Save the Children, incluindo abordagens baseadas nos direitos das crianças.

    Os (As) candidatos(as) específicos(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 27 de Dezembro de 2023 . Através do seguinte link:

    https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/5121?utm_medium=jobboard

    “Na Save the Children celebramos a diversidade e promovemos a equidade e inclusão, pelo que encorajamos candidaturas de mulheres e pessoas com deficiência. No entanto, ninguém é obrigado a revelar a sua identidade de gênero, condição física, sensorial, intelectual ou outras. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.

    Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos qualificados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”

    AVISO LEGAL:

    A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.

    Nota:Somente os candidatos seleccionados serão contactados.

    Para se candidatar a esta vaga, por favor visite hcri.fa.em2.oraclecloud.com.

    Siga Nossa Pagina de Facebook Clicando  [Aqui]